Cuiabá (MT), 06 de dezembro de 2019 - 05:11

705x90

Matérias

Por Dalva Costa

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) passou  a ter uma mulher ocupando seu cargo máximo. Teté Bezerra tomou posse como presidente da autarquia em substituição a Vinicius Lummertz, que assumiu o cargo de Ministro do Turismo. Parabéns Tetê!

 

O Vencedor do Prêmio Centro América de Criação Publicitária 2018 , na categoria Grean Prix foi  'Sem surpresa', comercial da Soul Propaganda. O prêmio foi uma viagem com acompanhante para a Rota dos Castelos, na Alemanha. Na foto  Tarcisio Luiz com Camila Marchiore, Diretora de Contas , Cristiane e Alvaro Carvalho Diretor da Soul Propaganda.

 

CHÁ DO BEM –  As voluntárias da Rede Feminina  de Combate ao Câncer de Mato Grosso realizou  um Chá beneficente, "Chá do Bem", no último que dia 9 de maio, no Restaurante Mahalo Cozinha Criativa. 

Esta foi a  edição do chá beneficente promovido pela Rede Feminina de Combate ao Câncer de Mato Grosso. a renda foi revertida para a construção da Casa de Apoio para os pacientes do interior em tratamento no Hospital de Câncer de Mato Grosso.

 

Zilda Carracedo: Nomes Telma, Maria do Carmo, Zilda Carracedo, Nalian Cintra, Maria Carmem, Luiza Volpato, Constança Palma e Regina.

 


Casais que admiro!


Com Bruno Gagliasso no elenco, longa de Mato Grosso promete surpreender o país


De Frente com Fabíola Garcia


Coluna Warner Willon


Perguntas e respostas sobre maquiagem

Perguntas e respostas sobre maquiagem

 

                 Com makeup  Artist  Jackson Lopes

 

01 – Quando usar batom vermelho?

O grande trunfo desta maquiagem é que ela combina com qualquer tom de pele e, embora seja simples de fazer, ela é uma maquiagem sofisticada que pode ser usada à noite, para festas, casamentos, balada, entre outros eventos noturnos.

Se você pretende usar esta maquiagem durante o dia, a sugestão é usar um batom vermelho que seja mais suave, como aqueles com tom parecido com a "cor de boca".

 

02 - Como eu acho a cor perfeita de pó compacto para minha pele?

Assim como no caso da base e do corretivo, a cor do pó facial é muito importante. Afinal de contas é um produto que, quando escolhemos sem cuidado, acaba ficando muito artificial na maquiagem. Na dúvida, compre o tom um pouco mais escuro que o da sua pele - nunca o mais claro! Assim o visual fica mais saudável e discreto.

03 – Onde passo o iluminador?

A variedade de truques e técnicas é muito grande e atende as necessidades da maioria das mulheres como, por exemplo, corrigir marcas de cravos e espinhas, afinar o rosto, levantar o olhar, corrigir a sobrancelha, aumentar os lábios, aumentar e diminuir o tamanho dos olhos, afinar o nariz e realçar as maçãs do rosto.

04  Para que serve o lápis de olho branco?

Aplicar lápis branco por toda a linha d' água, a parte interna inferior dos olhos, deixa o olhar mais aberto. ... Quem tem olhos médios e grandes também pode usar olápis branco, mas aplicando apenas no canto interno dos olhos para iluminar o make. Mas muito cuidado com o lápis branco, ou bege na linha d'agua pode deixar o olhar caído, dependendo do formato do olho. Na duvida o lápis preto esfumaçado dará um olhar mais sensual, assim não tem como não errar.

 

05-  A cor do meu cabelo determina o make que eu uso?

Escolher sombras, blushes e bronzeadores conforme acor do cabelo é capaz de trazer melhorias sutis. Loiras platinadas precisam se ater a cores frias, como verde, cinza e prata, enquanto madeixas em tom de mel casam com tons dourados. As ruivas podem se beneficiar com tons de bege, camelo, mel, ouro e marrom.

 

 

 06- Gloss pode aumentar ou diminuir os lábios

Os lábios bonitos, brilhantes, volumosos ou aparentando ser carnudos podem ser conquistados com o uso do gloss. "Os tons mais claros dão a impressão de aumentar o volume dos lábios, porém são mais discretos. Já as cores mais fechadas ou escuras podem diminuí-los, mas ao mesmo tempo chamar atenção

07-  Qual é o erro imperdoável da maquiagem?

Exagerar no blush, Base ou pó mais claros que o tom de pele, Batom além dos lábios, Sombras demarcadas, Muitas cores em um make e combinação de cores. Nunca erre pelo excesso. A máxima do make perfeito é: Menos e Mais ! tudo em excesso acaba cansando os olhos.

 

 

 

 


De frente com Camilla Della Valle

         De frente com Camilla Della Valle

      

 Camila foi Miss Mato Grosso é apresentadora do jornal da Band

1- Se tivesse o poder de mudar o mundo, o que mudaria? Mudaria toda e qualquer atitude humana prejudicial ao mundo e a nós mesmos, como a corrupção, a maldade e a intolerância. 

 

2- Você tem alguma mania? Se sim, qual?

Não sei se é uma mania, mas costumo manter minhas coisas sempre organizadas. 

 

3- O que mais você odeia que façam com você?

Reprovo atitudes em que não há respeito ao próximo ou justiça - que é dar e receber aquilo que se merece. Odeio atitudes capazes de prejudicar os outros para que alguém tenha vantagem. 

 

4- O que é mais importante: cérebro ou beleza?

Acredito que o equilíbrio entre inteligência e beleza é a fórmula ideal. A boa aparência pode chamar a atenção, mas sem carisma, perspicácia e inteligência, ela não se sustenta. 

 

5- O que você acha que diferencia uma pessoa boa de uma pessoa ruim?

Atitudes, muito mais do que palavras. 

 

6- Já fez alguma coisa que teve vontade de sair gritando na rua?

Sim. Quando ganhei o Miss Mato Grosso e estreei como âncora do Jornal de Mato Grosso, na Band, um sentimento de realização muito grande me acometeu, tanto que tive vontade de sair gritando de felicidade! (risos)

 

7- Qual lugar que mais gostou de conhecer . E qual você ainda gostaria de conhecer?

Eu adorei ter conhecido a Disney. Tanto que já viajei pra lá várias vezes e a cada viagem, pareço que estou ali pela primeira vez, é mágico. 

Já no topo da lista de lugares que ainda quero conhecer, está a Itália! 

 


Casamento no Campo

Casamento no Campo

Anna Carolina Decor arrasou com sua assinatura em mais um casamento, desta vez, no campo

 

 



Projeto Siminina

Por RUAN CUNHA 

Mais de mil bonecas Barbies fizeram a alegria das meninas assistidas pela Prefeitura de Cuiabá nesta segunda-feira (06), no Buffet Leila Malouf, onde foi realizado o evento comemorativo aos 20 anos do programa Siminina.

A campanha intitulada 'Dinda', idealizada pela primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, e iniciada em setembro, teve o objetivo de arrecadar um dos brinquedos mais icônico e popular entre garotas de 7 a 14 anos, faixa etária em que o programa assiste.

"Nós realizamos o sonho de grande parte dessas meninas. Nós pensamos em um brinquedo de difícil acesso por conta de toda questão social das famílias dessas meninas. A boneca Barbie tem 50 anos de existência e é uma boneca ícone que toda menina gostaria de ser", dissse a coordenadora do Siminina, Dalma Beatriz.    

De acordo com Márcia Pinheiro, a campanha foi desenvolvida para envolver a sociedade diretamente com programa, uma vez que as bonecas foram oriundas de doações de madrinhas (Dindas): mulheres comprometidas a levar bem estar social para as mais de 900 garotas inseridas no Siminina.

"O Siminina é um projeto incrível e o meu objetivo e o da gestão do prefeito Emanuel Pinheiro é ampliar o leque de ações do Siminina e nada mais válido que envolver a sociedade. Pessoas que juntas com o Poder Público irão somar para levar mais dignidade e bem estar social a essas meninas e as suas famílias. Agradeço aos apoiadores de coração e vamos buscar cada vez mais pessoas para juntos fazermos a Cuiabá dos 300 anos mais humanizada", destacou a primeira-dama.

A entrega marca o início do projeto pensado para dinamizar ações sociais de apoio as 15 unidades do Siminina, onde a ideia é o sistema de adoção em datas comemorativas para a cooperação com a organização e doação de produtos necessários para realização das festividades.

Neste caso, em específico, cerca de 20 madrinhas e padrinhos foram protagonistas na doação das bonecas, além de outros suportes logístico como,por exemplo, a disponibilização do espaço do Buffet, entre outros.

"Fui convidada para participar e aceitei de cara. Estou muito emocionada e feliz por ver a grandiosidade de algo que custou zero aos cofres públicos, pois as madrinhas abraçaram a causa e está aí uma grande festa para as meninas", comentou Miriam Barros.

O evento ainda contou com outras atividades recreativas como a do grupo de teatro Cena Onze; palestras educativas com tópicos sobre comportamento, etiqueta e mercado de trabalho.

As meninas também contaram com uma tarde de beleza com cortes, penteados, manicure/pedicure e maquiagem, proporcionados por vários profissionais da beleza da capital, além de DJ que garantiu a animação da festa.

Fonte: WWW.prefeituramunicipaldecuiaba.com.br


16ª edição do prêmio Cubanacuya

Aconteceu no dia 9 de novembro a 16ª edição do prêmio Cubanacuya, que destaca parceiros, patrocinadores, empresários e profissionais liberais. Neste ano o tema escolhido foi Vênus. O evento teve como cenário o Buffet Alphaville Garden, ricamente decorado por Marcos Correa, cerimonial de Matheus Gimenez e direção de eventos de Rodrigo Gomes, Dj Vasquinho Neves, comidinhas deliciosas e elogiadíssimas e ela, a Divina Valéria, que fez um show memorável. A todos o meu muito obrigado!  Nos vemos novamente em 2018. Tudo foi registrado por Alfredo Calvatti, o fotógrafo mais pontual, em minha opinião, é claro. 


Fale com a gente

Tel.: 65 3028-4980

magazineilustre@gmail.com

Coluna Social

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo